Atividades

Atividades Doutrinárias

Cursos

Para cumprir com nossos objetivos, oferecemos à comunidade:

Cursos de Evangelização para Crianças no Anexo Irmã Emília à Rua Pérsio de Queiroz, 121 - faixa etária de 2 a 15 anos, as terças-feiras das 19h30 às 21h.

  • Ciclo da Infância - 2 a 6 anos
  • Ciclo da Infância II - 7 a 9 anos
  • Ciclo da Infância III - 9 a 11 anos
  • Pré-adolescência - 12 a 15 anos

Grupos especiais de estudo sobre a Doutrina Espírita:

  • Curso Preparatório de Espiritismo
  • Curso Básico
  • Curso de Aprendizes do Evangelho

Reuniões

Palestras visando o despertamento e a conscientização da moral evangélica cristã, são realizadas, abertas ao público em geral, todas as terças-feiras, a partir das 20 horas na sede social, à Rua Cunha Moreira, 47, Santos, São Paulo. Também é oferecida orientação e assistência espiritual a quem solicita, através de orientadores e três câmaras de passe, no mesmo horário. Nessas câmaras são ministrados passes simples, Pasteur 1 e Pasteur 2 recebendo cada pessoa o seu tratamento após orientação.

Reuniões privativas de adestramento mediúnico - às quintas feiras

Assistência espiritual aos internos:

  • Passes de vibrações amorosas - às segundas e quartas-feiras
  • Vibrações e preces - às sextas-feiras

Carta Psicografada

Páginas aos irmãos do Lar Espírita Mensageiros da Luz recebida do Espírito Bezerra de Menezes em 9 de setembro de 1967 e psicografada por Francisco Xavier.

"Sim, meus filhos, os vossos tutelados são e serão também crianças e, na condição de crianças, todos procedem do berço que as afeições terrestres lhes prepararam. Não serão, porém, como os outros pequeninos... Irmãos nossos, em transitórias provações na sombra, viajam agoniados, no nevoeiro mental, em que se emaranharam, requisitando mãos amigas que lhes orientem os passos na direção de alvorada nova. Abençoai -os com o vosso amor!. São náufragos de ontem, no encapelado oceano do mundo, que se arrojaram às vidas de perigosos enganos, crendo burlar as Leis Divinas, quando simplesmente feriam a si mesmos! Hoje, pela misericórdia do Cristo, repontam desfigurados e tristes, nas praias da caridade para que vós outros, os que abraçastes a missão de auxiliar e salvar os recolham no regaço amigo, para as benditas tarefas da recuperação.

Amparai-os e amai-os! Qual de nós terá feito, até hoje, a viagem da evolução sem erros na direção ou sem desvios da rota ? Quem de nós, estará , por enquanto, sem os resultados da ilusão, nos caminhos percorridos?

Pequeninos retardados!... Haabituamo-nos a classificar assim todos aqueles que renascem trazendo um cérebro deficiente , transfigurando-se em prisioneiros de cárceres mentais, escuros e dolorosos!... Entretanto, qual de nós e, espíritos endividados perante os tribunais da Justiça Divina, estará sem atraso nos débitos que nos compete solver? Se somos induzidos pela Infinita Bondade do Senhor a socorrer os retardados do pensamento, somo igualmente retardados do coração, tantas vezes, enjaulados na avareza ou na ambição, no desespero ou na indiferença, na ingratidão ou no ódio, candidatos a proteção dos Emissários de Cristo para libertar-nos das cadeias de ignorância ou de rebeldia que nos oprimem ainda!... Sejamos para as nossas crianças menos felizes os irmão providenciais do Bem Eterno, tanto quanto os Enviados de Jesus representam para nó os companheiros da abnegação e da piedade sem limites! Esses pequeninos em profundo desequilíbrio que nos batem à porta são amigos do passado próximo ou remoto regressam à nossa convivência pedindo amor. O corpo prejudicado ou disforme é a cela regeneradora a que se acolhem, no sublime hospital do tempo, a fim de recobrarem a normalidade para a reentrada no campo da harmonia espiritual.

Atendei à confiança do Cristo de Deus que os situa em vossos braços. O Senhor sabe porque vos terá escolhido para semelhante cruzada de carinho e devotamento, em favor dos que ingressam à reencarnação nas últimas fileiras das últimas retaguardas de quantos se depuram e se instruem nas escolas da Terra!

Crede! O Senhor que vo-los enviou não vos deixará sem recursos para o dever a cumprir. Trabalhai e o vosso serviço ser-vos-á o idioma vivo, junto de todos os corações generosos que constituirão convosco o luminoso quadro dos obreiros infatigáveis do Bem!

Continuai servindo, alegres e felizes! Continuemos auxiliando felizes e alegres. O Senhor nos sustentará. Em todas as circunstancias recordai a significação de vosso próprio nome!... Cooperadores da Espiritualidade Maior num lar espírita cristão, sois os mensageiros da luz para a redenção dos que choram nas trevas!... "

Bezerra